dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

domingo, 19 de agosto de 2012

Cidade do Congo vive estágio inicial de epidemia de ebola


Da BBC Brasil
Brasília – Ao menos uma pessoa morreu em uma epidemia do vírus ebola, no Nordeste da República Democrática do Congo, informaram autoridades hoje (18). A vítima é um dos dois pacientes já diagnosticados com a doença na cidade de Isiro. Médicos locais dizem estar tentando localizar e isolar pessoas que tenham entrado em contato com os pacientes.
Segundo a organização não governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras, não se trata da mesma variedade do vírus recentemente identificada na vizinha Uganda, onde 16 pessoas morreram em uma epidemia no mês passado. "Até o momento, não há ligação entre as duas epidemias", disse à BBC a representante da ONG Anja de Weggheleire.
Quanto à epidemia no Congo, ela informou que, no momento, “aparentemente não há muitos casos, mas o número exato [de infectados] é desconhecido". Especialistas dizem que o fato de a cidade ser um local de passagem pode facilitar a transmissão do vírus para outros locais.
Não há vacina para o ebola e os sintomas da contaminação incluem febres repentinas, sensação de fraqueza, dores de cabeça, vômito e problemas renais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente