dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Programa de voluntários para a Copa recebe 37 mil inscrições no 1º dia


Para a Copa das Confederações, em 2013, 30 mil já se inscreveram. Fifa e governo esperam recrutar 100 mil pessoas

O número de inscrições para o programa de voluntários da Fifa para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 superou as expectativas. Lançado nesta terça-feira, em evento em Salvador, o projeto teve 67 mil pessoas inscritas no site da entidade nas primeiras 24 horas.
De acordo com a Fifa, foram 30 mil inscrições para voluntários para a Copa das Confederações e 37 mil para a Copa do Mundo. 80% das inscrições foram para ambos os torneios. Pessoas de 69 países se inscreveram.
No caso do Brasil, há inscrições não apenas das 12 sedes, mas de todos os 26 estados da federação, além do Distrito Federal. O estado com o maior número de candidatos é São Paulo (10.955), seguido por Rio de Janeiro (6.016) e Minas Gerais (3.652).
- Fizemos um apelo para que a população brasileira e do mundo todo abraçasse a Copa das Confederações da FIFA e a Copa do Mundo da FIFA pelo Programa de Voluntários, e isso ocorreu logo no primeiro dia. Estamos extremamente felizes - disse Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL).
A expectativa de Fifa, Comitê Organizador Local (COL) e governo federal é de que 100 mil voluntários sejam recrutados, até o final do programa. No entanto, os voluntários que trabalharão exclusivamente subordinados ao COL/Fifa serão apenas 7 mil na Copa das Confederações e 15 mil na Copa do Mundo.
Brasileiros e estrangeiros podem participar da seleção. As inscrições para primeira parte do programa poderão ser feitas através de um cadastro único no site da Fifa. Dentro de 15 dias, será feita uma avaliação, e a depender do número de inscritos, o processo pode ser encerrado. A previsão é que os treinamentos online comecem em dezembro.
Entre janeiro e fevereiro de 2013, será o momento das dinâmicas de grupo, enquanto entre abril e maio os voluntários passarão por treinamentos específicos para que em maio de 2013, um mês antes da Copa das Confederações, os voluntários estejam nos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente