dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SC tem 14 mil contêineres parados

Autor(es): Por João Villaverde | De Brasília
16/08/2012
 
A greve dos servidores federais que atuam em portos está levando a um acúmulo expressivo de mercadorias paradas nos portos. Ontem, em Brasília, Joesley Batista, o presidente da J&F, holding que engloba, entre outras companhias, a JBS-Friboi, afirmou que a greve dos servidores públicos está "atrapalhando" as exportações das empresas do grupo. "A greve está atrapalhando nossas exportações e já temos mais de duzentos contêineres parados no porto de Santos", disse Batista ao sair de reunião no Ministério da Fazenda com o ministro Guido Mantega.
Em Santa Catarina, os portos de Itajaí e Navegantes acumulam 14 mil contêineres parados à espera de liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que tem apenas dois servidores trabalhando de um total de treze, segundo informações do superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos, que participou de reunião ontem na Sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
"No momento, as condições do Porto de Itajaí estão sob controle. Estamos preocupados com a possibilidade de faltar espaço na área primária. Isso poderá criar em breve um caos operacional, aí os navios não poderão descarregar e vão ter que voltar", alertou ele, segundo nota divulgada pela Fiesc.
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente